Ensino e Pesquisa – Hospitais Universitários UFC
Rua Coronel Nunes de Melo, SN, Rodolfo Teófilo
Fortaleza-CE.

FAQ

Para se tornar membro do Grupo é necessário ser um profissional da saúde participativo e/ou interessado em desenvolver ou aperfeiçoar seu conhecimento nas lipodistrofias, seja através da prática clínica ou da pesquisa científica. Após o preenchimento do formulário disponível neste link: RedCap, sua solicitação será analisada pelo comitê responsável.

Apenas profissionais da saúde podem ser membros, mas se você é paciente ou conhece alguém com lipodistrofia, e tem interesse em conhecer mais sobre a doença, acompanhe as nossas redes, disponibilizamos diariamente conteúdos e esclarecimentos a respeito dessa condição clínica. Além disso, você também pode solicitar ao seu médico para que faça parte do BRAZLIPO. Para mais esclarecimentos, entre em contato conosco.

  • Acesso a atualizações sobre as lipodistrofias, incluindo novas descobertas, dados preliminares referentes aos estudos em andamento e tratamentos inovadores. 
  • Compartilhamento de experiências, possibilitando se conectar com experts na doença, além de proporcionar um ambiente de partilha, de discussão de casos e de estratégias de enfrentamento.
  • Acesso a recursos do grupo, como materiais de apoio, capacitações,  protocolos de pesquisa e avaliação.
  • Apoio e orientação, seja por meio de fóruns, reuniões ou eventos.
  • Desenvolvimento profissional, favorecendo oportunidades de networking e colaboração na prática clínica e em pesquisas científicas.

Após a aprovação do seu cadastro, você receberá as orientações necessárias para poder dar início aos registros. Uma vez que você faz parte do BRAZLIPO, uma das suas atividades como membro, será manter esse registro atualizado, conforme os protocolos do Grupo.  No caso de Centro de Referência ou Grupos de Trabalho, cada membro da equipe deverá realizar sua solicitação de cadastro individualmente.